CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Carnaval em Outeiro Jusão



No dia 12 de Fevereiro festejámos o Carnaval na nossa escola. Em conjunto com os meninos do Infantário, fomos a desfilar até ao largo da aldeia. As pessoas vieram ver-nos e bateram palmas. Nós, dançámos, cantámos e deitámos serpentinas e confétis. Foi uma manhã muito divertida.
Os alunos do 1º ciclo de Outeiro Jusão

O CARNAVAL


Um Carnaval diferente
No dia 12 de Fevereiro celebrámos o Carnaval e este ano decidimos participar no desfile da cidade. Este desfile é organizado pela câmara municipal de Chaves e todos os anos tem um tema que deve ser cumprido. Desta vez o tema era a reciclagem, devíamos reutilizar alguns materiais para fazer os fatos.
Aqui na escola preparámos umas lindas fardas com a ajuda das nossas professoras, reutilizando jornais e sacos de plástico preto. Conseguimos construir uns vestidos muito modernos com folhas de jornal e revistas para as meninas e um fato constituído por umas calças pretas de plástico, um colete de jornal, uma gravata e um chapéu também de jornal para os meninos.
No desfile de Chaves havia muita cor e animação. As outras escolas também levavam fardas com matérias recicladas e estavam muito originais. Havia pessoas nas ruas e nas varandas a ver. Tiraram-nos imensas fotografias e aplaudiram-nos também. Atrás de nós havia uma banda que não parava de tocar, o que tornava o ambiente ainda mais animado. Também gostámos muito de ver os cavalos que puxavam charretes onde iam alguns meninos mais pequeninos também disfarçados. No ar andavam confétis e serpentinas de várias cores.
Gostámos muito de participar neste desfile.
Alunos de Vila Nova de Veiga