CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Animação na Escola




Olá! Somos os alunos do 1º A de Santo Amaro. No dia 17 de novembro assistimos a um teatro de fantoches que os alunos da UTAD, do curso de Animação Sociocultural fizeram para nós. Também cantámos canções e fizemos brincadeiras engraçadas. As atividades foram realizadas no pavilhão da nossa escola.

Semana da Segurança Rodoviária



A VISITA DA P.S.P. À ESCOLA
No dia dezassete de novembro de dois mil e onze, os alunos da escola de Santo Amaro, participaram numa ação de sensibilização, com a ajuda da Polícia de Segurança Pública.
Uma senhora polícia, que disse que se chamava Ana, veio à nossa sala e explicou-nos o que devíamos fazer.
No princípio os alunos estavam excitados, mas depois foi fácil essa ação de sensibilização.
Na rua, em frente à nossa escola, um senhor polícia mandava parar os carros e as crianças do terceiro e quarto anos, íam fazer perguntas ao condutor, sobre regras de segurança.
Eu fui no grupo da Teresa e da Érica, e foi a Érica que usou o colete.
Nós as três, fizemos várias perguntas, tais como: se o senhor costumava usar o cinto de segurança; se trazia os documentos do carro; se costumava falar ao telemóvel e ao mesmo tempo conduzir e outras. Também entregamos um folheto ao condutor, para ele nunca se esquecer das regras de segurança.
Eu espero que toda a gente tenha aprendido as regras de segurança, porque se não as cumprirem, podem levar grandes multas e pagar muito dinheiro e também se as regras não forem cumpridas, podem acontecer graves acidentes.
Eu gostei muito deste dia e gostei de ser “polícia” por algum tempo.
Estela Margarida Ezequiel Dinis, 4º A