CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feira dos Sabores e saberes


No dia três de fevereiro, as várias escolas do concelho de Chaves, foram fazer uma atuação numa feira chamada de “ Feira dos Sabores e Saberes”.
A minha escola, escola de Santo Amaro, foi uma das que participou, cantando e dançando a música chamada “Água leva o regadinho”.
As professoras ou professores de cada turma escolheram alguns meninos ou meninas para irem cantar ou dançar, eu fui uma das escolhidas, juntamente com as minhas amigas Inês e Mariana e ainda dois rapazes o Luís e o Rafael.
Nós as raparigas, fomos vestidas com saias e xailes e ou coisas de minhotas, os rapazes levaram colete, um chapéu, uma camisa branca...
Deslocamo-nos de autocarro para a feira. Quando lá chegamos, as professoras indicaram-nos umas bancadas onde nos íriamos sentar, à espera de atuarmos.
Ainda tivemos de esperar um pouco, pois eram muitas escolas e nós éramos os sétimos a atuar.
Quando fomos para o palco e apresentadora disse o nome da minha escola, os meus colegas que estavam a ver, começaram a gritar: Santo Amaro, Santo Amaro, Santo Amaro...
Depois a música começou a tocar, os meninos e meninas começaram a cantar e a dançar a música “ Água leva o regadinho...”
No final todos aplaudiram e foi um momento, não sei com explicar... Ah! Foi um momento de alegria e nervosismo.
Depois regressamos para a escola. Para mim, este foi um dia formidável!
Beatriz Almeida, 4ªA, Escola de Chaves nº1