CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festa de encerramento das atividades escolares em Nantes


A EB1 de Nantes encerrou as atividades do corrente Ano Letivo com uma festa animada, envolvendo toda a comunidade educativa.
Às 10:00h, o padre António Dias celebrou  uma missa aberta a toda a comunidade. De seguida, fomos para o Salão da Junta de Freguesia,  onde decorreu um espetáculo com poesia, canções e música. Esta parte da festa encerrou com “chave de ouro”, com a entrega dos “diplomas” aos novos “catedráticos”, que estavam vestidos com o uniforme que a ocasião exigia.
E como já vem sendo habitual, a festa terminou com um saboroso almoço nas instalações da Escola, confecionado pelos pais e encarregados de educação, e onde não faltou uma valente feijoada à transmontana.
Foram momentos de agradável convívio. Nas despedidas, todos deixaram votos de boas férias e um regresso cheio de energia para o novo ano que…já está aí. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Visita de Estudo da EB1 de Nantes

No dia 6 de junho, os alunos da EB1 de Nantes fizeram uma visita de estudo a Aveiro.
Fomos a Ílhavo visitar o Museu Marítimo. Vimos um filme que nos explicou toda a faina da pesca do bacalhau. Visitámos um iate bacalhoeiro " O Faina Maior", onde pudemos ver todos os objetos relacionados com a pesca longínqua  do bacalhau nos Mares da Terra Nova.
Vimos uma exposição de modelos variados de embarcações e a maior coleção de melacologia (conchas) do pais.
De seguida dirigimo-nos para o Jardim Oudinot, que fica à beira da Ria, Onde almoçámos.
Depois do almoço, fomos visitar o Navio- Museu Santo André, que está ancorado na Ria, foi um navio de pesca do bacalhau, Português.
Terminámos o nosso passeio com a visita à praia da Barra. Estava frio, mas os mais corajosos ainda deram um murgulho.
Finalmente, voltámos ao autocarro para fazer a viagem de regresso.
Foi um passeio muito animado e interessante para todos.