CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um dia diferente

No dia 2 de Dezembro na escola nº1 de Chaves ( Santo Amaro), realizaram-se várias actividades para assinalar o dia internacional da pessoa com deficiência.
Fizeram-se actividades que envolveram toda a comunidade educativa.
Realizaram-se desenhos alusivos às diferenças de cada um de nós com a apresentação da história " Um mundo de pessoas coloridas".
Todos os alunos participaram num painel coletivo e realizaram desenhos ilustrativos da história apresentada.


Um dia diferente






No mundo existem pessoas diferentes: de raças diferentes, gostos diferentes comunicação diferente, …. Mas, apesar de serem diferentes desempenham as mesmas actividades, apenas de modos diferentes. Todos têm sentimentos e como cidadãos também têm direitos iguais.
Na vida social, devem ter uma educação baseada nas suas capacidades, um desenvolvimento e oportunidades para se tornarem cidadãos livres, contribuindo para a sociedade.
Será que isso acontece na realidade?
Infelizmente não. Muitas vezes são eles que precisam de vencer os seus medos, as suas dificuldades e diferenças. Quantas vezes eles não sentirão a solidão quando os deixamos sós?
Quando nos sentimos isolados podemos pensar no respeito que todos eles nos merecem.
4º Ano / turma

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saúde escolar


No dia cinco de dezembro, a enfermeira Dulce veio à nossa escola com um teatro muito bonito par nos ensinar a tratar dos dentes. Ofereceu-nos uma escova e pasta, nunca nos devemos esquecer de escovar bem os dentes.
Vamos ter sempre um lindo sorriso!
Alunos do 1ºB

Boas Festas


Alunos, professores e funcionários desejam umas Boas Festas e um Feliz Ano a toda a comunidade escolar.