AS ENERGIAS
Fui visitar o autocarro das energias e lá aprendi que há vários tipos de energia: energia do vento, do calor, da biomassa, da electricidade, das ondas( marés), geotérmica, do gás natural, do sol, etc.
Aprendi que há também energias que se esgotam. Exemplo o petróleo, carvão… mas há outras que são renováveis, tais como a energia do sol, do interior da Terra, do vento…
Gostei muito de aprender as várias energias. Estas são importantes para o ser humano.
Luís Filipe – 3º ano Santo Amaro)
AS ENERGIAS
Há dois tipos de energia: as energias renováveis e as não renováveis.
As não renováveis são o petróleo, o carvão e o gás natural.
As renováveis são a energia hídrica, a eólica, a solar, a geotérmica, a biomassa, , as marés .
A electricidade é produzida em centrais eléctricas que , depois é transformada e transportada através de uma rede eléctrica para as nossas casas.
Sem energia eléctrica não havia luz por isso não tínhamos os electodomésticos que possuímos nas nossas casas.
A electricidade faz muita falta mas também pode ser muito perigosa.
( Pedro Miguel 3º ano – Santo Amaro)
As ENERGIAS
Há vários tipos de energia. As que já tinha ouvido falar são a energia hídrica, a eólica e solar.Agora aprendi que existem também a energia geotérmica, a biomassa e a energia das marés.
Eu, no autocarro da energia vi um painel solar verdadeiro. Também já vi de perto uma ventoinha ( turbinas) num parque eólico e também já fui visitar uma barragem.
È assim que se produz a energia eléctrica: a electricidade é muito importante para o nosso dia a dia
(Diogo Reis 3º ano – santo Amaro)
ENERGIAS
As energias são muito importantes para a nossa vida diária. Mas, devemos ter muito cuidado no seu uso para pouparmos, uma vez que algumas fontes são esgotáveis. O petróleo, o carvão e o gás natural além de serem recursos esgotáveis são também muito poluentes.
Existem outras fontes de energia que não são poluentes. São as energias renováveis. São provenientes do sol, do vento, da água dos mares e do aproveitamento de resíduos da floresta e mesmo dos resíduos que produzimos em nossas casas.
Mesmo não sendo poluentes e não se esgotarem devemos ter o mesmo cuidado com o seu uso para pouparmos o máximo possível por ser um produto muito caro.
Paulo Casas 3º ano – Santo Amaro)
1 comentário:
Gostei imenso destes textos realizados pelos alunos do 3º ano de Santo Amaro. Continuem o bom trabalho e colaboram com a Associação de Pais. As crianças quando incentivadas fazem maravilhas e o seu pensamento voa, transportando para a escrita o que visualizaram com o simples olhar.
BEM HAJAM!
Enviar um comentário