CORREIO DA CARNEIRO - DEPARTAMENTO CURRICULAR DO 1.º C.E.B. DO A.F.G.CHAVES

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Competições Nacionais PmatE - Diz 3 em Aveiro


No dia 23 de Abril fui com o David a Aveiro para participar na competição Diz3 a nível nacional. Levámos lanche e uma câmara fotográfica.
Saímos do agrupamento às 7h45m, acompanhados pala professora Leonor . Foram dois autocarros. No autocarro iam muitos meninos do 1º e do 2º ciclo do agrupamento que foram selecionados. Os do 2º ciclo, fizeram a sua participação no Maismat a nível nacional. Na viagem de ida a Aveiro, só fizemos uma paragem, durante a qual comemos e fomos à casa de banho.
Quando chegámos a Aveiro fomos logo em direção à Universidade desta cidade.
Como chovia, para não nos molharmos fomos por um túnel antigo. Havia muitas crianças de todas as idades e de todo o país.
Tínhamos que fazer grandes filas para podermos competir. Antes da prova deram-nos um caderno e lápis para os rascunhos. O Diz3 até nos correu bem mas erramos quatro. Que pena!
Depois de nos reagrupar fomos buscar o almoço (sandes de panados, alface, tomate e cebola, um kitkat, uma maçã e um sumo).
Após o almoço fomos à entrega dos prémios. O nosso agrupamento recebeu dois prémios. Logo após, fomos todos para o autocarro e visitámos Aveiro. O professor de ciências do agrupamento ia dizendo o nome das coisas (barcos que pareciam os de Veneza, o estádio do Beira Mar, edifícios, entre outros…).
De volta a Chaves, fizemos uma paragem na qual nos ofereceram o lanche. Na viagem, os meninos e professores contavam anedotas, adivinhas e cantaram.
Quando chegámos a Chaves pelas 20 horas os nossos pais já nos esperavam. Nós estávamos cansados mas muito felizes por este dia inesquecível.
Foi muito divertido!

Alice - 4º ano - EB1 nº 5 de Chaves

Sem comentários: